sexta-feira, 26 de junho de 2009

A TV APRENDEU A RIR

A TV APRENDEU A RIR

A TV APRENDEU A RIR DOS SEUS ERROS, E A WEB,A FATURAR COM ELES .ESCORREGÕES,INCIDENTES ,GAFES E "MICOS"DA PROGRAMAÇÃO QUE VIRARIAM LIXO EM QUALQER ILHA DE EDIÇÃO GANHARAM STATUS DE ESTRELA EM PORTAIS DE VIDEOS,COMO O YOU TUBE .

NADA MELHOR DO QUE UM "ALBUM"DE MEMORIAS IMPLACAVEIS ,EM QUE NENHUM MOMENTO ,BOM OU RUIM,ESCAPE.ENTRE AS "FALHAS NOSSAS "VIRTUAIS PREFERIDAS ESTÃO CENARIOS QUE CAEM ,ATAQUES DE RISOS E ATÉ IMPROPERIOS SOLTOS NOS SERIOS PROGAMS JORNALISTICOS .TOMBOS DE APRESENTADORES E ERROS DE GRAVAÇÃO EM NOVELAS -JÁ MUITO BEM APROVEITADOS -TAMBÉM CONQUISTAM OS INTERNAUTAS .MAS NADA COMPARADO COM GAFES ESPONTANEAS ,AQUELAS QUE SAEM ASSIM ,SEM ESFORÇO .

NESSAS, LUCIANA GIMENNEZ É EXPERT.ASSIM COMO NA WEB,ELA TRANSFORMA O ERRO EM ACERTADO NEGÓCIO.ERRAR É HUMANO,E O ESPECTADOR ADORA .




EMAIL:

FABIOCOK@HOTMAIL.COM

FABIOCOK@BOL.COM.BR

SITES BACANAS

SITES BACANAS



Classificação:

Seu portal de baladas com muita fotos, agenda, arquivo de festas, cinema, música, esportes, culinária, horóscopo, notícias, previsão do tempo, chat e rádio. www.baladaativa.com.br Educação Legal Site com conteúdo nas áreas de biologia, exatas, humanas, informática, lingua estrangeira, brasileira e trabalhos para downloads. www.educacaolegal.hpg.ig.com.br Guincho SP Peças para trator (Tratores) nacionaL ou importado das linhas; Fiatallis, Michigan, Caterpillar, Komatsu, Case, Huber Warco, Poclain, JCB, Müller, Massey Ferguson, Yale, CNH, Volvo e Hyundai para tratores de esteiras www.pecas-trator.com.br Baixada Imóvel Portal de negócios imobiliários. Anúncio Gratuito, anúncios pagos, incluindo fotos, estatísticas e muito mais. Anuncie seu imóvel. www.baixadaimovel.com.br

PROGAMA DE AFILIADOS RIQUEZA

PROGAMA DE AFILIADOS RIQUEZA



Classificação:

Riqueza.com.br irá te fornecer todas as ferramentas para você extrair com inteligência cada gota de lucro de seu site. Se você recebe visitantes em seu site, você tem o direito de lucrar com isso. Mais do que um direito, é seu dever! Transformar sua audiência em mais números na sua conta bancária é nossa regra número 1.

Buscar na Web "RIQUEZA "

Divulgação Gratuita para seu site ou BLOG

Troca Links é uma revolucionaria solução para divulgar gratuitamente seu Site ou BLOG aonde você ganha o dobro das visualizações geradas, ou seja, quatro vezes mais que os convencionais sistemas 2 : 1 e duas vezes mais que os sistemas 1 : 1 . Vantagens: Ganhe duas visualizações para cada visualização gerada Ganhe mais 5 créditos por clique Ganhe mais 10% dos créditos dos seus indicados Layout totalmente configurável (cores , tipo de visualização) Pode cadastrar diversos sites em uma única conta Pode inserir diversos Links em uma única conta Pode ser usado em conjunto com outros sistemas de divulgação

Marketing Viral

Coloque seu anúncio no topo da página inicial nos sites de seus indicados diretos e indiretos, e aumente o tráfego em seu site infinitamente. Grátis!!! Você gostaria de trazer mais visitas para seu site diariamente? Você gostaria de ter uma ferramenta de fácil manuseio com a qual você pudesse aumentar o tráfego para sua página?

GANHE EM EURO PARA CLICAR EM PUBLICIDADE

Nunca o anunciante esteve tão próximo do cliente... O Publipt é uma empresa portuguesa de publicidade online, que basicamente está dividida em duas partes: 1 - MEMBROS: São pessoas, de todo o mundo, que se registam no nosso sistema, com a finalidade de receberem anuncios publicitários sendo retribuidos por lerem e visualizarem esses anuncios. 2 - ANUNCIANTES: São as empresas (ou individuais) que pagam para anunciar connosco, tendo a certeza que os seus anuncios ou produtos serão visualizados pelos assinantes (membros).

sistema de franchising

SOMOS UMA FRANQUIA DIGITAL A empresa é uma franquia do sistema de franchising de lojas virtuais Neomerkato.com, criada para levar ao público brasileiro, as últimas novidades do mercado nacional e internacional. Todo o plano de divulgação e mídia é desenvolvido pela nossa equipe, enquanto o trabalho de logística, suporte técnico, atendimento ao consumidor e desenvolvimento de produtos é disponibilizado pela Neomerkato.com, uma empresa atuante neste mercado, desde 1999.

7 reais: o segredo

Esta é a sua oportunidade de ter acesso a um material que mostra como estes "gurus" ganham dinheiro e, além disso, te apresenta outros segredos que podem ser usados para obter mais lucros.

PORTAL DA RENDA

Olá! Meu nome é Fabio pereira dos santos e apresento nossa proposta de fácil entendimento para você ver como conseguir, como eu, renda extra fácil, certa e sempre. Veja como é fácil! Você foi convidado por um participante (eu) para fazer parte do grupo Renda Rápida; Você se cadastra, paga a adesão de apenas R$ 5,00 e recebe sua página pessoal para divulgação, como esta; Como você recebe por uma matriz do tipo 5 por 4, você receberá R$ 780,00 no total!

GRANA BRASIL

Classificação:

Bem Vindo! Se Você Procura: Realizar Seus sonhos,Construir Seu Futuro,Participe do Sistema GranaBrasil! $$ Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa...$$ Divulgar seus negócios para milhões de pessoas.... Aprender como ganhar mais dinheiro na internet... Receber um mega kit de info-produtos indispensáveis para o sucesso...

GSex Shop | Produtos Eróticos

Valor médio: 16,90 Comparar preços

Mais de 1500 produtos! Uma grande variedade de produtos selecionados para você. E caso não encontre o que está procurando, entre em contato conosco e faça seu pedido extra.

FÉ E CONFISSÃO

A confissão do que cremos pode ser positiva ou negativa. Ambas são necessárias e úteis. A confissão negativa é a que abre a porta para que o Senhor entre em uma vida. A pessoa confessa que é uma pecadora, e que aceita Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.

A confissão negativa deve ser usada somente no início da caminhada, em que a pessoa é salva, e depois quando a pessoa escorrega e cai em transgressão ou pecado. A confissão negativa dá ao Senhor condições de perdoar e levantar o penitente,

Já a confissão positiva nunca deve nos abandonar. Em todos os momentos devemos confessar o que somos em Cristo e o que nos pertence nEle. Ela é a autorização que damos ao poder de Deus para que opere a vontade do Senhor em relação a nós.

Tanto a confissão negativa como a positiva têm que estar firmadas na Palavra de Deus. Desprezá-la é o pior erro que alguém pode cometer. Pois, como o Senhor Jesus afirmou: Sem mim nada podeis fazer (Jo 15.5). Ele, o Senhor Jesus é a Palavra de Deus.

Ao confessarmos positivamente o que somos na Palavra de Deus, veremos que a Palavra operará em nosso favor tão eficientemente, quanto operava no ministério pessoal do Filho de Deus. Os mesmos resultados serão colhidos por quem agir do modo como o Senhor Jesus agia.

A vontade de Deus é que O representemos aqui neste mundo, como o Senhor Jesus O representava. Ele quer que passemos a agir como Seus representantes, como o Senhor Jesus O fazia. Esta é a nossa missão.

Oro para que a sua confissão seja, a partir desta lição, um verdadeiro louvor a Deus.
Em Cristo R. R. Soares


Dica: passe o mouse sobre os links laranjas para ler as Passagens Bíblicas!

Observando a maneira como vive a maioria das pessoas, que se dizem cristãs, podemos concluir que são poucas que aprenderam a importância da confissão. Na verdade, é difícil encontrar uma pessoa que viva a vida abundante que Jesus veio nos trazer. A razão é que o povo de Deus ainda não abandonou o modo negativo de enfrentar os problemas e os ataques do diabo.


A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO

Quando, ao enfrentar qualquer problema, você diz que não conseguirá ser bem sucedido, no momento em que você faz tal afirmação, sem que perceba, você assina a sua derrota. Este tipo de confissão dá ao inimigo condições para continuar oprimindo-o e para consumar a sua obra de destruição na sua vida. Enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca (Pv 6.2).

Aquilo que você confessa, torna-se, invariavelmente, no que você será ou terá.

Quando você usa palavras negativas ou pessimistas, você está usando a própria linguagem do diabo, e, deste modo, você cria um envolvimento maligno ao seu redor que dificilmente conseguirá ver as oportunidades que estão à sua espera. Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos prevaricadores comerá a violência (Pv 13.2).


O QUE DEVEMOS CONFESSAR

A vida cristã que abraçamos é chamada pelo Santo Espírito de confissão:

Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão(Hb3.1).

A palavra grega da qual foi traduzida confissão é "homologia", que significa repetição de palavras, conceitos e figuras; falar o mesmo, ou seja: dizer exatamente o que o Senhor diz na Sua Palavra.

Devemos confessar, em todos os momentos em que uma provação vier sobre nós, o que o Senhor fala sobre aquele assunto, e sobre a nossa posição diante de todas as coisas. Fazendo assim, estaremos colocando o poder de Deus agindo em nosso favor. Ele diz: Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir (Jr 1.12).

Ao confessarmos a Palavra do Senhor Deus, estamos assumindo a nossa posição no mundo espiritual. Se não fizermos a confissão certa, jamais assumiremos a nossa posição em Cristo, e jamais tomaremos posse de qualquer bênção. Há, ainda, um conhecimento do Senhor Deus que só nos é concedido quando nos apropriamos da Sua Palavra e A confessamos.


UM EXEMPLO PRÁTICO

No seu corpo aparecem sintomas de alguma doença. Olhando para o lado natural das coisas, você deve se cuidar, buscar ajuda na ciência, e pacientemente esperar que a sua saúde se restabeleça. Alguém encontra-se com você e, educadamente, lhe pergunta, como vai? Você responde, com a maior felicidade, que não vai bem, diz que dói aqui e acolá, confessando aquilo que aparentemente é verdade.

Este tipo de atitude, mesmo despercebidamente, dá ao inimigo autorização para continuar atacando-o. Você acabou de aceitar, embora inconsciente, aquele sofrimento.

Que fique bem claro: A tentação de doenças - sintomas - não significa que você já esteja doente; como a tentação de praticar o adultério, ou cometer qualquer crime, não o faz ser um adúltero ou criminoso. É a aceitação - a consumação - que o faz tal.

Você pode indagar: Se estou com os sintomas da doença, devo mentir que não os tenho? Não. A verdade é que só em você reconhecer que os têm já está mentindo. O Senhor Deus afirma em Sua Palavra que pelas feridas de Jesus já fomos curados. Como alguém pode estar mal se Deus declara que ele já foi curado?

O nosso problema é que cremos mais nas coisas, nos sintomas e nas pessoas, do que em Deus.

Uma pessoa é acidentada. O corpo está todo quebrado e cheio de dores. O médico entra na sala e ela pergunta: "Doutor, como estou?" Ele responde: "Ah! você está bem, muito bem mesmo. Breve vai poder sair desta casca de gesso e viver uma vida normal."

Em seguida, entra algum amigo e lhe dirige a famosa pergunta: "Então, como está se sentindo?" A pessoa não pensa duas vezes e responde: "Oh! Estou muito bem."

Esta pessoa acha correto falar de acordo com o médico; mas, muitos cristãos se recusam a falar de acordo com a Palavra de Deus.

Quando você se firma na Palavra e A confessa (não importa o que sente), você está se unindo ao Senhor. Quem se une ao Senhor jamais fracassará. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito (1 Co 6.17).


FÉ E CONFISSÃO

Já temos aprendido que fé é a certeza das coisas que se esperam, e que ela vem quando damos ouvidos à Palavra de Deus. De nada valerá a fé - a certeza de que alguma bênção é nossa - se não agirmos de acordo com ela, confessando a posição que o Senhor declara ser nossa em relação a qualquer assunto.

A fé é como uma autorização dada pelo Senhor. Após a mesma surgir em nosso espírito, não temos mais de ficar parados, esperando o momento certo - basta agir.


A VERDADEIRA CONFISSÃO

A linguagem da fé é a que os filhos de Deus devem ter. Assim como os incrédulos e os tímidos (ambos não entrarão no reino de Deus) falam dos seus receios e temores, devemos confessar as nossas possibilidades em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A confissão da nossa posição na Palavra de Deus é a ferramenta que nos fará invencíveis. Com ela poderemos apagar todos os dardos inflamados do maligno. Temos que ser ousados no que cremos. A confissão do que somos em Cristo fará fugir todo o exército do inferno. O Senhor Deus assim se expressa sobre a nossa confissão: Sou eu quem confirma a palavra do seu servo... (Is 44.26).

Para quem vive na derrota, o nosso modo de falar é arrogante e atrevido. Eles não entendem que esta é a linguagem de quem realmente pertence à família de Deus.

Falar a Palavra de Deus em todos os momentos e diante de todos os desafios fará com que o Deus libertador do passado entre em cena, realizando hoje o mesmo que realizava. Esta é a cura para a igreja fracassada que conhecemos nos dias de hoje. Igreja comprada por Jesus, santificada pelo Seu sangue, revestida de poder pelo Espírito Santo; mas que vive cheia de problemas, lutas, divisões, pecados e fracassos.

A confissão verdadeira fará surgir a igreja verdadeira.


FAZENDO ACONTECER

Agora que você está fervendo na "fé", no conhecimento de quem você é em Cristo, do que lhe pertence na Palavra de Deus, é hora de tomar uma posição firme contra as forças malignas que se levantaram para destruí-lo.

Veja ao seu redor em quantas frentes o diabo tem procurado destruí-lo. Veja todos os obstáculos que você pensava que jamais conseguiria transpor e vencer, e decididamente, com a Palavra de Deus, enfrente-os e vença-os, em o Nome de Jesus.

Ao invés de ficar na defensiva, esperando nova ofensiva do inimigo, parta para cima dele agora, exigindo que ele e tudo que é dele saiam da sua vida.

Nunca mais tenha o menor receio do inimigo. Assuma agora o que Jesus comprou para você.

BEIJO

Beijo: tocar alguém ou algo com os lábios, com suavidade ou paixão. Mas é claro que o beijo significa muito mais do que isso. Descubra os segredos do beijo na boca e entenda porquê ele é tão bom.
Por Tamara de Anda
Terri e Ray se conheceram em um restaurante onde ambos trabalhavam como garçom e garçonete. Embora o dinheiro fosse pouco, ele a convidou para sair. Tiveram vários encontros, durante os quais brincaram nos balanços das praças públicas, riram e se divertiram como adolescentes, apesar de já terem mais de 20 anos. No fim de um desses encontros, chegou o momento que ambos aguardavam. Antes de se despedir, Ray perguntou: “Posso beijá-la?” Ela aceitou sem a menor dúvida e, embora meio nervosa, lhe ofereceu os lábios. Os dois concordam que não foi um momento épico nem espetacular, não houve paixão arrebatadora ao estilo hollywoodiano, mas aquele beijo marcou o início de 24 anos de uma história de amor que ainda está firme e forte.

Embora pareça coisa de romance, o caso de Terri e Ray tem uma explicação científica: o beijo é muito mais do que um simples gesto de intimidade. Com essa primeira aproximação física, certamente o jovem casal viu, mesmo sem saber, o sucesso do futuro relacionamento. Um estudo publicado em 2007 e liderado pelo psicólogo Gordon Gallup mostra que beijar é uma maneira de trocar, de forma subconsciente e por meio dos sentidos, informações importantes sobre a pessoa à nossa frente para saber se ela é ou não o par ideal. Essa “intuição biológica” não falhou no caso de Terri e Ray; eles têm dois filhos saudáveis e felizes: Rachel, de 18 anos, e Jonathan, de 17.

As possíveis consequências do beijo não parecem exageradas quando analisamos o que acontece no organismo no momento do contato. “Dos 12 pares de nervos cranianos que temos, cinco são estimulados quando beijamos, enviando mensagens dos lábios, da língua e do nariz ao cérebro, que processa todos os movimentos que acontecem”, diz o Dr. Amaury Mendes Junior, pós-graduado em Sexologia pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. Trinta e quatro músculos funcionam ao mesmo tempo e há liberação de oxitocina. “Também conhecida co­mo ‘hormônio da união’, o nível de oxitocina aumenta depois do beijo”, acrescenta ele.

Na hora de beijar, o nariz tem papel importante. Não se trocam só olhares significativos, mas também aromas, antes e depois do beijo. Há algum tem­po, não se acreditava que os seres humanos pudessem perceber os feromônios, que promovem o namoro e o acasalamento em muitas espécies de animais. No entanto, um estudo de 2003 demonstrou que o olfato pode ser fundamental na biologia reprodutora humana. O estudo mostra que os seres humanos têm receptores de feromônios na membrana mucosa do aparelho olfatório cujo papel é importantíssimo na maneira como nos relacionamos com o sexo oposto.

Essa pode ser uma pista de como as mulheres conseguem perceber a compatibilidade genética dos homens, e estes, a fertilidade da mulher.



Quem inventou o beijo?
Examinando a cadeia evolutiva, é fácil imaginar a origem desse delicioso costume humano. “Alguns primatas alimentam os filhos boca a boca, primeiro mastigando a comida e depois passando-a para o filhote; essa pode ter sido a origem do beijo”, diz Amaury. Tanto o primatólogo Frans de Waal quanto o etólogo Eibl-Eibesfeld apoiam a teoria: o beijo sem transferência de comida é uma expressão quase universal de amor e afeição entre os seres humanos. Parece que nossos ancestrais diretos também tinham o mesmo costume, porque alguns estudos antropológicos indicam que as hominídeas, por exemplo, as mulheres de Cro-Magnon, alimentavam os filhos boca a boca.

Nossos “primos” chimpanzés também se beijam; não só para se alimentar, mas como saudação ou, segundo a antropóloga física Diana Platas, como reconciliação depois de um conflito. Diana, da Associação Mexicana de Primatologia, descreve como o beijo é sinal de afeição e confiança entre os chimpanzés bonobos, muitas vezes envolvendo a língua. De acordo com o primatólogo holandês Frans de Waal, “nenhum ator de Hollywood consegue igualar a paixão demonstrada por dois bonobos ao se beijar”.

Os beijos não são exclusivos da espécie humana, mas o etólogo inglês Desmond Morris afir­ma que so­mos a única espécie com lábios que se dobram para fora e com uma cor distinta que os diferencia do restante da pele. Os lábios são visualmente atraentes e muito sensíveis, pois têm a epiderme mais fina do corpo e muitas células nervosas sensórias convergem neles.



Fomos projetados para beijar
Pelo menos 90% da população do mundo pertence a uma cultura na qual se trocam beijos. Mas, como esse número não é absoluto, podemos nos perguntar se o beijo não é meramente um reflexo ou uma conduta adquirida.

Beijar é um ato aprendido e mais frequente em algumas culturas do que em outras. Mas o ato de beijar em si pode ser considerado instintivo. Vejamos, por exemplo, o reflexo de sugar: ele não acontece apenas quando o bebê precisa se alimentar, é também um ato que o tranquiliza.

Sigmund Freud achava que a origem do beijo está no modo como os bebês se alimentam. “Hoje sabemos que, para sugar, usamos os mesmos músculos e movimentos do beijo”, diz a escritora inglesa Adrianne Blue. Freud considerava o beijo como a busca do seio da mãe nos lábios dos outros. “Adoramos beijar porque o beijo esteve presente em nosso primeiro amor verdadeiro.”

Como confirmação da ideia freudiana, a maioria inclina a cabeça para a direita ao beijar, de acordo com um estudo de 2003 publicado na revista Nature. Diana Platas confirma: “Fiz uma experiência rápida com pessoas que conheço. Observei 25 casais, dos quais 24 inclinaram a cabeça para a direita ao beijar.” Isso pode ser causado pela assimetria hemisférica do cérebro, mas especula-se que a assimetria resulte do hábito materno de segurar os bebês do lado esquerdo ao amamentar, o que predomina em 80% da população, de acordo com Desmond Morris. Uma razão pode ser que o coração da mãe fica do lado esquerdo.



Um beijo ruim
Quando Berenice viu Alejandro pela primeira vez, pensou: Ele é um deus. Foi amor à primeira vista que ela não ousou confessar. Limitou-se a fantasiar o encontro glorioso dos lábios dos dois. Seis anos depois, sem tê-lo tirado da cabeça sequer um único dia, ela confessou sua atormentada paixão. Boquiaberto, a princípio ele não soube o que fazer, mas depois decidiu concretizar a fantasia: beijá-la apaixonadamente.

“Ele disse: ‘Ei, me dê um beijo’, e eu recuei, mas ele me beijou mesmo assim. Depois de tanto tempo, o amor não era mais idealizado... o que provavelmente não foi uma boa ideia.

De repente senti a língua dele quase chegar às minhas cordas vocais. Fiquei chocada. Não senti nada, nada! Aí tossi e fiquei com vontade de chorar”, diz Berenice. Apesar do anticlímax, eles saíram juntos durante um mês e meio, mas a relação não foi adiante.

Parece que um beijo ruim pode tirar dos trilhos, logo no princípio, o relacionamento entre duas pessoas. Uma pesquisa realizada pela versão espanhola do Match.com, famoso site de encontros pela Internet, revela que uma em cada quatro pessoas abandona o parceiro porque não ficou satisfeita com seu beijo. Dentro do grupo, 42% afirmaram que foi no beijo que perceberam que a química não dava certo. Outros 15% mencionaram que o parceiro parecia “lambê-los”, um tipo de beijo aparentemente não muito popular.



Como beijar bem?
Para reduzir o risco do uso inadequado dos lábios, há muitos livros que prometem transformar os leitores em beijoqueiros especializados. Em A História Íntima do Beijo (Matrix Editora), a jornalista Julie Enfield desvenda os mistérios dessa arte e investiga as origens e até a alquimia do beijo. Julie afirma que “tudo começa com um beijo. Nós nascemos a partir do primeiro beijo dos nossos pais, e a lembrança mais antiga que todo mundo guarda é dos beijos carinhosos da própria mãe”.

O site Vale Um Beijo traz desde um “cardápio de beijos”, passando por um “Regime de Beijos”, com dicas para emagrecer beijando, até um fórum no qual os interessados podem dividir suas experiências e expectativas com relação aos beijos. Tem ainda o cine beijo, um link com fotos dos beijos que entraram na história do cinema mundial. Pelo site você também pode enviar um “e-beijo” para quem você gosta: basta digitar o e-mail do destinatário e escolher o tipo de beijo que quer mandar.


Além da ciência: o poder do beijo

Terri e Ray, aquele casal feliz cuja história inicia este artigo, decidiram certo dia fazer uma homenagem à força do amor. Depois de muito pensar e navegar na Internet, tiveram a ideia de criar um site que reunisse fotos de beijos mandadas pelos usuários. Foi assim que começou o BestKisses, um blog onde a participação de todos é bem-vinda. Desde a imagem clássica logo depois das palavras mágicas “pode beijar a noiva” até uma coleção de demonstrações íntimas de afeição entre familiares, esses são momentos ternos que nos fazem sorrir e deixam uma mensagem de amor no coração do visitante. O site tem sido o maior sucesso.


Podemos aprender a beijar?
Pedro Paulo Carneiro, autor de Dossiê do beijo – 484 formas de beijar, diz que já nascemos sabendo beijar. “Este ato está impresso no DNA do ser humano. Nos primórdios, homens e mulheres mais velhos mastigavam os alimentos e os depositavam na boca das crianças. Assim nasceu o beijo.” Pedro vai além e garante que não existe quem beije bem ou mal. “O que proporciona um bom beijo é a química entre as pessoas. SSe houver química, o beijo ser&aacuute; maravilhoso. Se não houver, o beijo fracassa.”

Mas é possível, sim, aperfeiçoar a arte de beijar. “Primeiro, você deve cuidar da higiene da boca e deixá-la atraente. Com isso, sua autoestima aumenta e você se torna mais confiante. E, para potencializar o prazer do beijo, vale movimentar a língua pelo palato, pelos lábios, e até pelos dentes”, ensina Pedro.

No entanto, para o escritor, mais do que técnicas o fundamental é o envolvimento. “O objetivo de um bom beijo é a produção da serotonina, um neurotransmissor de prazer. Além disso, o beijo é um bom termômetro do relacionamento. Por meio dele conseguimos melhorar a afetividade entre os casais. Mas, se não houver emoção, dificilmente o beijo cumprirá sua função.”

Pedro, que passou mais de 10 anos pesquisando sobre beijos no Brasil e em outros 40 países, diz que recebe vários e-mails de leitores contando como passaram a valorizar o beijo depois de colocarem em prática algumas dicas. “M. estava casada com H. há mais de 40 anos e me escreveu pedindo conselhos de como aumentar a afetividade no relacionamento. Eles não se beijavam há quatro anos. Sugeri a ela que fizesse um ritual de sedução por meio do beijo. Quatro meses depois, recebi um depoimento do marido de M., dizendo que havia redescoberto o relacionamento e quanto sua mulher ainda representava para ele.”



Aqui vão algumas dicas para quem quer se tornar um mestre na arte de beijar:

Respire! Há quem pare de respirar durante o beijo e por isso não consegue aumentar a paixão nem aguentar um beijo prolongado. É preciso inspirar profundamente, sincronizar o ritmo respiratório com o do parceiro e sentir o prazer ao mesmo tempo.

Troque olhares. Estabeleça uma ligação olho no olho, abra o coração e crie uma fonte única de energia para os dois.

Ao se despedir pela manhã, nunca saia sem um beijo expressivo. Um beijo de dois segundos é como dizer “não tenho tempo suficiente para você”. É preciso dedicar pelo menos um minuto inteiro ao parceiro antes de sair de casa.

Reserve algum tempo para o beijo. Com a maior frequência possível, diga a seu parceiro que quer estar com ele, conectar-se com ele e passar algum tempo em companhia um do outro, para que possam crescer juntos emocionalmente.

Se não for possível ter esse tempo de qualidade naquele momento, marque uma hora para estarem juntos mais tarde.

Mundo Imaginário: Mudar a imagem

Mundo Imaginário: Mudar a imagem